domingo, 22 de junho de 2008

Nostalgia... ou não...

Após uma noite de muita conversa entre amigos de verdade, discutindo os rumos do mundo, passado, futuro e presente, chegamos à várias conclusões. Eu tenho certeza que todo mundo que está lendo este texto ja passou por isso...
Enfim, hoje, após uma dessas intermináveis discussões, o Helbert me lembrou de um texto que eu escrevi há quase tres anos. Soou mais como um desabafo momentâneo, mas que, pelo menos para mim, continua fazendo algum sentido. Provavelmente eu devo tê-lo escrito após um tradicional almoço esclarecedor em família, já que eu o publiquei às 13:34, do dia 2 de Julho de 2005, quando eu ainda era um menino feliz preocupado com cursinho e vestibular.
Chegando em casa eu me deparei com a Veja(ou "Óia", como dizia o Laureano), que continha a seguinte manchete em sua capa: "BIG BANG: O nascimento do Universo. A ciência está perto de descobrir a origem de tudo."
Então eu pensei(dentre muitas outras coisas): "Legal, eu aqui na minha, tentando ME entender, e os caras prestes a descobrirem a origem do Universo. Que coisa mais sem graça!"
Enfim, isso não me impediu de colocar aqui o já comentado post.

Gritos de inconformismo !

Para tudo !!!
Você já parou pra pensar um pouco no seu dia a dia ?No porque de fazer o que você faz ?
Por que acordamos cedo, numa rotina idiota, para fazermos coisas que nem sempre queremos ? E tudo isso por propositos futuros, coisas que nem sabemos se vai acontecer. Por que trabalhar ? Por que deixar de lado as coisas que gostamos para fazer o que julgam necessario ? Quem foi que disse que trabalhar para pagar uma conta é necessario ?Existe uma regra que fala que precisamos estudar para passar em uma prova inutil, e fazer uma faculdade que nem sempre é o que queremos ? E tudo isso porque precisamos de dinheiro. O povo anseia por um premio de loteria. E por que ? Não pelo conforto, nem pelas mordomias que conseguiria, quem sabe nem pelo consumismo, mas sim porque quem tem dinheiro garantido não se preocupa com o futuro. E quer coisa melhor do que esquecer que o futuro existe e poder viver intensamente o agora ? Quem nunca teve aquela raiva de domingo a noite ? O fim de semana acaba e o stress começa dinovo... E tudo sempre será assim... As vezes acho que ser racional é a pior qualidade dos homens... Afinal, quem disse que os pássaros não são felizes ?

That`s all folks!

4 comentários:

Anônimo disse...

Puta que pariu penter, chegar bêbado em casa e ler um post desses era a ultima coisa de que eu precisava... uhahua.. mas sei lá, eu gosto de pensar que a gente trabalha e estuda pra uma prova inútil porque isso vai trazer uma coisa boa... que se eu não tivesse estudado igual a um filho da puta há dois anos eu não ia tá curtindo o que eu tô curtindo agora, não ia tá atendendo paciente, que é uma coisa que me faz bem de verdade... ia tá na mesma vida de sempre e, pelo que me conheço, ia tá depre por isso... mas por outro lado, e quanto a esse tempo todo que eu gasto estudando agora, q eu podia tá fazendo outras coisas? E qto ao intercâmbio que eu não fiz, aos lugares q eu não fui, e q eu nao vou poder mais ir, nunca mais, nunca mais nunca? é foda, foi mal mano mas nisso eu nao tenho o q te falar, pq nao achei respostas nem pra mim... amanhã eu posso morrer, e isso realmente acontece, e todo esse esforço foi em vão... ou eu posso viver, e não vou ter evoluido e vou viver na mesma pra sempre... é complicado pensar nessas coisas, pq dificilmente se chega a uma conclusão... os pássaros podem sim ser felizes.. mas eles fazem o mesmo trabalho todo dia, e não sonham, não vão mais longe do que podem ir. isso não faz mal pra eles, pq eles não tem desejos.. mas pra gente, que tem sonhos, é horrivel... a pior coisa do mundo é desejar, é sonhar... nao sei, talvez algumas vzs valha a pena sacrificar algumas coisas para ganhar outras... o dificil eh saber o equilibrio nisso, e eu acho que ninguém sabe, q é uma coisa q sempre vai atormentar a gente... desculpa pelo post confuso, mas eh uma confusao q eu tenho todas as noites antes de dormir, e ainda nao consegui chegar a nenhuma conclusao... ligosmebja

Anônimo disse...

é...a racionalidade seria a pior qualidade dos homens? se expor a uma rotina que não foi criada por você, que muitas vezes não te agrada, seria um despropósito tendo em vista que fazemos tudo em busca da felicidade e do abandono dessa rotina?
Vou te falar que estou meio cansado desse processo infinito de atos repetidos, mas quando eu penso que é através dela que estou alcançando alguns objetivos que anteriormente nunca tinha cogitado ser capaz, me faz pensar se essa rotina não está sendo importante para mim.
Como eu tinha falado para você, estou muito afim de armar um programa pra fugir da sociedade por dois dias, para esquecer que tenho compromissos, que tenho responsabilidades, mas não queria que esses dois dias se prolongassem para sempre.
Se os passarinhos não são felizes? Provavelmente são, mas e você, seria feliz como um passarinho? Essa é a pergunta chave na minha opinião.
Mando bem no post!
Abração velho

Carol Lellis Nilson disse...

Pois é, concordo e discordo ao mesmo tempo...
First of all, hay de lembrar que os passarinhos trabalham... e muito!
Não acredito neste sistema doente dos dias de hoje, em que se trabalha 40 horas por semana pra sustentar um estilo de vida cheio de supérfluos made in china. Porém, acredito que trabalhar é necessário e pode sim trazer satisfação e felicidade. Eu ainda acredito que há um meio termo pra tudo na vida. Seguir tudo à risca é tolice, mas radicalizar e tentar ser do contra nem sempre traz bom frutos. Tento encontrar este equilíbrio todos os dias. Et c'est pas facile!

Goiab'dullah disse...

eu só não concordo com as férias do blog!
não pode escrever em julho tb?
hahahahaha

abras nego