quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sonhos

Por que todo mundo sonha? Não digo o sonho da hora de dormir, mas o sonho fantasioso, aquele em que nos imaginamos nas mais diversas situações, e que geralmente pensamos neles antes de durmir. Desde o desejo de comer alguma coisa gostosa que está longe do nosso alcance, até o sonho de ganhar na loteria. "Ahh, se eu ganhasse a megasena, ia ser a pessoa mais feliz do mundo!" E haja planos mirabolantes depois disso!
Sonhamos com carros, roupas, viagens, amigos, amores, filhos, animais de estimação, bandas, fama, dinheiro, enfim, sonhamos com praticamente tudo! Conseguimos criar situações em nossas cabeças que beiram a realidade, que são capazes de nos deixarem felizes por alguns instantes. E por que?
Acho que essas fantasias são nosso ponto de fuga. Um lugar onde tudo é como nós queremos, e nada pode atrapalhar. Sonhar nada mais é do que aquilo que realmente somos e pensamos. Nossa imaginação é a melhor forma de sabermos nossos objetivos, onde queremos chegar.
Se eu sonho? O tempo todo. Sonho com um grande amor, uma família, uma casa do jeitinho que eu queira, estabilidade financeira e até com um Oscar. E enquanto eu estiver vivo continuarei a sonhar. E se os sonhos não virarem realidade não tem problema, pelos menos quero ter a certeza de que tentei.

4 comentários:

Fabi disse...

muito bom o texto o/
é a pura realidade. enquanto tivermos nossos sonhos, teremos vida.
=D

espero que os seus se realizem ;)

Brubs Cabett disse...

pen² nem me fale, sonhar e sonhar é com a senhorita palhaçada aqui mesmo HSAIUHIS'
brinks, mas, ou, é sério. . .se não se realizar é por que vc for pessimista em algum momento, pq assim, 'nós somos do tamanho dos nossos sonhos' ;D

beijão.

Unknown disse...

Se vc quiser um Oscar eu te empresto o meu... é de carne e osso! Quer??? :P

Unknown disse...

Além de uma válvula de escape os sonhos são o nosso combustível, afinal se não almejarmos nada, por que seguir em frente?